O primeiro elevador sem corda do mundo.

MULTI
O primeiro elevador sem corda do mundo

A multinacional Alemã Thyssenkrupp apresentou neste ano o Santo Graal da indústria do elevador, pondo o fim do reinado de +160 anos do elevador dependente da corda.

O MULTI, como é chamado pela empresa, aproveita o poder da tecnologia de motor linear para mover vários carros em um único eixo vertical e horizontalmente!

 

MULTI
A revolução tecnológica

A thyssenkrupp, esta impulsionando a revolução nas tecnologias e serviços de elevadores. Re-imaginando o elevador, 160 anos após sua invenção, substituindo suas cordas por motores lineares. No processo, abre portas para novas possibilidades – em todas as direções!

MULTI combina motores lineares sem corda e mobilidade horizontal com os muitos avanços de nossos elevadores TWIN .

Isso faz de MULTI um valioso shuttle para otimizar o tráfego. Um lobby de entrada dupla aumenta ainda mais a flexibilidade e a capacidade de movimentação da MULTI.

O sistema de troca inovador da MULTI permite que o equipamento de direção e guia linear faça rotações de 90 °. Como? Alavancando a tecnologia do motor linear desenvolvida para o trem Transrapido de levitação magnética. Com MULTI, várias cabines viajam com segurança para cima de um eixo e em outra em um único loop contínuo, bem como um sistema de trem circular em um plano vertical.

A única diferença visível para os passageiros – e é bem-vinda – é que as portas se abrem cada 15 a 30 segundos, apesar de ter menos eixos em comparação com os sistemas de elevação padrão.

 

Para descobrir mais sobre essa fantástica tecnologia, como ela funciona e como podem ser aplicados em sua obra, confira o post completo no site da empresa clicando AQUI.


Veja outros artigos em nosso site